quinta-feira, 6 de outubro de 2011

No Darfur o povo continua a sofrer – venha ouvir um testemunho na primeira pessoa



No dia 13 de Outubro, 5ª feira, às 17h30, na Livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, venha ouvir o testemunho na primeira pessoa de um missionário comboniano, o Padre Feliz Martins, que desde 2006 se encontra na região de Nyala, no sul do Darfur, mas que soma já quase 20 anos de vivência no Sudão. Neste evento, també

m se realizará a entrega simbólica do valor angariado pela Porto Editora referente às vendas da edição do livro "Lágrimas do Darfur", à Plataforma porDafur. Lembramos que por cada livro vendido, 1 euro, revertia para o trabalho da Plataforma porDarfur.

Antes do evento vamos contar com a participação do grupo Tocá Rufar, que na zona circundante à livraria, tocará os seus tambores enquanto serão distribuídos folhetos sobre a iniciativa. Esta acção será integrada na campanha internacional A Beat for Peace, que teve início no Sudão e alastrou-se a todo o mundo, tendo contado com a participação de centenas de artistas internacionais que desta forma fizeram um apelo pela paz no Sudão.

A AI Portugal deseja agradecer às voluntárias Mariana Belo e Sofia Lacerda pela colaboração na concepção gráfica dos materiais para esta acção.

A Plataforma porDarfur é dinamizada pela Amnistia Internacional, Associação Mãos Unidas Padre Damião, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, Fundação Gonçalo da Silveira, Missionários Combonianos, Rede Fé e Justiça Europa-África.